Institucional

Prefeitura Municipal de Pacatuba

Larissa Souza Torres Camurça

Prefeito(a)

Larissa Camurça, 29 anos, é graduanda em Direito e Gestão Pública, com uma sólida trajetória no serviço público. Atuou como primeira-dama de Maracanaú, onde se destacou por sua dedicação à gestão pública eficiente e à melhoria dos indicadores sociais. Com uma visão inovadora [...]

Mais infomações

Francisco ésio de Souza Junior

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Município Mais informações
Tamise Figueiredo

Controladora Geral

Rua Coronel João Carlos , Nº 345 - Centro - CEP: 61.801-225

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

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Gabinete da Prefeita Mais informações
Vaval Cardoso

Chefe de Gabinete

Rua Josue Mateus Figueiredo , Nº 293 - Centro - CEP: 61.801-215

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

(85) 9.3345-1526

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Instituto de Previdência Social de Pacatuba Mais informações
Markson de Almeida Nobre

Presidente do Instituto de Previdência do Município de Pacatuba

Rua Coronel João Carlos , Nº 346 - Centro - CEP: 61.801-21

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

(85) 9.9958-1330

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Ouvidoria Geral do Município Mais informações
Maria Souza

Ouvidor Geral do Município

Rua Josué Mateus Figueiredo , Nº 293 - Centro - CEP: 61.801-215

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

(85) 9.9685-9347

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Procuradoria Geral do Município Mais informações
Anderson Feitosa

Procurador Geral

Rua Coronel João Carlos , Nº S/N - Centro - CEP: 61.801-225

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

(85) 9.9448-9419

procuradoria@pacatuba.ce.gov.br

Secretaria de Administração Mais informações
Emanuela Batista Lima

Secretaria de Administração

Rua Coronel João Carlos , Nº 345 - Centro - CEP: 61.801-225

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

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Secretaria de Assistência Social, Mulher, Cidadania e Direitos Humanos Mais informações
Verônica de Almeida Camurça

Secretária de Assistência Social, Mulher, Cidadania e Direitos Humanos

Rua Raimundo Cavalcante , Nº 83 - Pracinha - CEP: 61.801-495

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

(85) 9.9686-3127

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Secretaria de Cultura Mais informações
Piter Agostinho

Secretário de Cultura

Rua Coronel João Carlos , Nº 339 - Centro - CEP: 61.801-225

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

(85) 9.9425-2274

secult@pacatuba.ce.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Agrário Mais informações
Junior Costa

Secretário de Desenvolvimento Agrário

Rua Caio Cid , Nº 2034 - Centro - CEP: 61.801-240

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

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Secretaria de Desenvolvimento Econômico Mais informações
João José Pinto

Secretário(a)

Rua Caio Cid , Nº 2001 - Centro - CEP: 61.801-230

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

(85) 9.3345-1526

sedec@pacatuba.ce.gov.br

Secretaria de Educação, Esporte e Juventude Mais informações
Marcio Roque

Secretário de Educação, Esporte e Juventude

R. Coronel José Libaneo , Nº S/N - Centro - CEP: 61.801-21

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

(85) 9.9425-2274

educacao@pacatuba.ce.gov.br

Secretaria de Finanças Mais informações
Moura Neto

Secretário de Finanças

Coronel João Carlos , Nº 345 - Centro - CEP: 61.801-225

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

(85) .3345-1132

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Secretaria de Infraestrutura Mais informações
Marcio Martins

Secretário de Infraestrutura

Rua Coronel João Carlos , Nº 345 - Centro - CEP: 61.801-225

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

(85) 9.3345-1526

seinf@pacatuba.ce.gov.br

Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano Mais informações
Gilvan Sales

Secretário(a)

Rua Coronel João Carlos , Nº 345 - Centro - CEP: 61.801-225

Seg. à Qui. de 08h às 16h / Sex. das 8:00 As 14:00

(85) 9.3345-1526

seinf@pacatuba.ce.gov.br

Secretaria de Saúde Mais informações
Francisco Ielano Vasconcelos Mesquita

Secretário de Saúde

Av. Capitão Manoel Medeiros , Nº S/N - Parque Aratanha - CEP: 61.801-210

Seg. à Sex de 08h às 17h

(85) 9.9211-0756

saude@pacatuba.ce.gov.br

Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Patrimonial Mais informações
Cabo Dias

Secretário de Segurança, Defesa Civil e Patrimonial

Urbano Pinheiro Pimentel , Nº 1500 - Centro - CEP: 61.800-000

Seg. à Sex de 08h às 17h

(85) 9.9425-2274

seguranca@pacatuba.ce.gov.br

Secretaria de Turismo Mais informações
Joao Lucivaldo Cardoso do Carmo

Secretário(a)

Rua Major Crisanto de Almeida , Nº 186 - Centro - CEP: 61.801-225

Seg. à Sex de 08h às 17h

(85) 9.9425-2274

setur@pacatuba.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • GABINETE DA PREFEITA
    • INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DE PACATUBA
    • OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
    • SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, MULHER, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
    • SECRETARIA DE CULTURA
    • SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO
    • SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
    • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E JUVENTUDE
    • SECRETARIA DE FINANÇAS
    • SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA
    • SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, DEFESA CIVIL E PATRIMONIAL
    • SECRETARIA DE TURISMO

Comprovar a legalidade e avaliar os resultados quanto à economicidade, eficácia e eficiência das gestões orçamentária, financeira, operacional e patrimonial das unidades que compõem a estrutura do órgão ou ente;

Avaliar o cumprimento e a execução das metas previstas no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual;

Apoiar o Controle Externo;

Representar ao Tribunal de Contas sobre irregularidades e ilegalidades;

Acompanhar o funcionamento das atividades do Sistema de Controle Interno;

Assessorar a Prefeitura Municipal;

Realizar auditorias internas, inclusive de avaliação do controle interno e de avaliação da política de gerenciamento de riscos;

Avaliar as providências adotadas diante de danos causados ao erário;

Acompanhar os limites constitucionais e legais;

Avaliar a observância, pelas unidades componentes do Sistema de Controle Internos, dos procedimentos, das normas e das regras estabelecidos pela legislação pertinente;

Fazer acompanhamento e análise das contas anuais;

Proceder a instauração de Tomada de Contas Especiais, quando for o caso;

Orientar a gestão para o aprimoramento do Sistema de Controle Interno, sobre a aplicação da legislação e na definição das rotinas internas e dos procedimentos de controle;

Monitorar o cumprimento das recomendações e determinações dos órgãos de controle externo e interno;

Zelar pela qualidade e pela independência do Sistema de Controle Interno;

Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e deveres do Município.

Assessorar o chefe do poder executivo na área política, administrativa e parlamentar, objetivando cuidar dos interesses da administração pública municipal junto aos órgãos e entidade dos governos estaduais, federal e entidades privadas;

Realizar pesquisas e levantamentos junto à opinião pública, objetivando colher dados que subsidiem o planejamento e as decisões a serem implementadas pela administração municipal.

Transmitir ao prefeito informações relativas a atos, leis e resoluções que de qualquer modo interesse ao município;

Permitir melhor qualidade do atendimento e facilidade de diálogo, tendo em vista que o atendimento está facilmente acessível pelo segurado no PacatubaPrev.

Promover a excelência no gerenciamento de bens e recursos previdenciários, bem como a prestação de serviços aos nossos segurados, visando oferecer a proteção e a gestão previdenciária dos servidores públicos municipais de Pacatuba-CE.

Proporcionar maior transparência na gestão, com responsabilidade e profissionalização dos gestores e dos conselheiros previdenciários.

Ser bem dimensionado a partir de hipóteses e premissas atuariais bem definidas, preferencialmente com uma boa base cadastral e funcional dos servidores e dos dados dos dependentes, as reais informações financeiras.

Receber manifestações, diligenciar junto aos setores administrativos competentes e prestar informações e esclarecimentos sobre atos, programas e projetos do Município

Receber informações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre as atividades do Município e encaminhar tais manifestações aos setores competentes, mantendo o interessado sempre informado sobre as providências adotadas

Promover a tramitação das reclamações acerca de deficiências na prestação dos serviços, abusos e erros cometidos por servidores, colaboradores e/ou terceiros

Promover a interação com os órgãos que integram o a Administração visando ao atendimento das demandas recebidas e ao aperfeiçoamento dos serviços prestados

Funcionar como instrumento de aprimoramento da gestão pública, por meio do encaminhamento aos demais órgãos e unidades administrativas do Município de sugestões e propostas tendentes ao aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas, com base nas manifestações recebidas

Aferir a satisfação dos usuários com os serviços prestados pela Prefeitura de Pacatuba

Auxiliar o Prefeito na elaboração de projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo;

Exercer a representação judicial e consultoria jurídica do Município;

Prestar assessoramento Juridico aos entes da administração direta e indireta do município;

Preparar a folha de pagamento mensal, apurando a frequência do pessoal.

Prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria.

Promoção de atividades relativas à organização e ao aperfeiçoamento dos métodos de trabalho dos órgãos da prefeitura.

Catalogar, selecionar e arquivar documentos do interesse da Administração e da população em geral, devendo, também, organizar e manter o arquivo público municipal.

Conduzir as articulações para a implementação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Município.

Conduzir os procedimentos referentes aos processos licitatórios municipais e congêneres.

Coordenar, promover e executar ações que viabilizem a integração e a assistência social das comunidades através dos CRAS.

Desenvolver programas que possibilitem a melhoria de qualidade de vida da população carente.

Fomentar, coordenar e executar ações de apoio à Criança, o Adolescente, à Família, ao Idoso e à Pessoa portadora de Deficiência.

Promover ações voltadas para a superação de problemas emergenciais na garantia dos direitos das crianças e adolescentes por meio do CREAS e instituições parceiras como o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Casa do Selo Unicef e Conselho Tutelar.

Preservar, fomentar, organizar e divulgar as tradicionais festas juninas.

Proteger, valorizar e promover o patrimônio material, imaterial, histórico, artístico, religioso, arqueológico, natural, documental e bibliográfico.

Incentivar a criação e/ou manutenção das bandas de fanfarras no Município.

Promover a qualificação e a inovação da produção cultural do Município.

Promover o intercâmbio cultural local, intermunicipal, estadual e nacional.

Coordenar, fomentar e desenvolver políticas de produção familiar de gêneros alimentícios (animal e vegetal);

Disponibilizar dados e informações de interesse público, no âmbito das atividades executadas pela Secretaria, para os munícipes, profissionais e estudantes que atuam junto às áreas de agricultura, pecuária e abastecimento;

Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência;

Planejar, programar, coordenar e executar a programação Municipal específica, objetivando o desenvolvimento do setor agrícola e pecuário do Município;

Planejar, programar, coordenar e executar a programação Municipal específica, objetivando o desenvolvimento do setor agrícola e pecuário do Município;

Prestar assessoria direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições específicas, relativas à agricultura e ao abastecimento;

Promover a participação direta do cidadão e das entidades da sociedade civil no incremento da agropecuária;

Propor ações estruturantes que visem o escoamento da produção, tais como: construção e conservação de estradas, instalação em locais adequados de feiras permanentes e itinerantes de produtos agrícolas e pecuários;

Propor ações que garantam a regularidade do fornecimento de água para o produtor rural;

Realizar a fiscalização dos produtos alimentícios de origem animal, nos estabelecimentos de produção industrial ou artesanal, de processamento, de manipulação, de transporte e de comércio do gênero.

Receber e avaliar a procedência das solicitações e encaminhálas aos setores competentes, para o devido atendimento;

Sugerir ao Prefeito Municipal a realização de estudos, adoção de medidas ou expedição de recomendações, visando a regularidade e aperfeiçoamento das atividades dos órgãos e/ou entidades vinculadas;

Firmar parcerias com instituições públicas ou privadas de formação profissional, visando construir conhecimento e apoiar o desenvolvimento do empreendedorismo e o fortalecimento de cadeias produtivas.

Fomentar novos negócios para o Município, oferecendo a orientação técnica com oferta de cursos, workshops e outras atividades de capacitação para empreendedores.

Monitorar e avaliar os impactos das ações desenvolvidas por intermédio das parcerias estabelecidas, com o o acompanhamento dos resultados dos projetos e programas desenvolvidos pela secretaria, a fim de identificar as oportunidades de melhoria.

Oferecer informações e orientações sobre formalização de empresas, legislação, tributação, licenciamento, acesso a crédito e outros temas relevantes para os empreendedores.

Promover a articulação entre empreendedores, órgãos públicos e entidades privadas, visando o desenvolvimento do empreendedorismo local.

Propor a concessão de incentivos para instalação de empresas comerciais, industriais e prestadoras de serviços.

Administrar, avaliar e controlar o Sistema de Ensino Municipal, com permanente atualização, bem como promovendo sua expansão qualitativa e quantitativa tais como: ampliação das escolas em tempo integral e creches.

Articular-se com Órgãos dos governos Federal e Estadual, para o desenvolvimento das políticas e para a elaboração de legislação educacional, em regime de parceria.

Definir, promover e divulgar o calendário anual esportivo e de lazer do Município, de forma articulada e participativa com as organizações correlatas, em consonância com as diretrizes gerais do governo Municipal e da legislação vigente.

Desenvolver programas para recreação em bairros, praças e outros espaços públicos.

Elaborar políticas de apoio aos jovens.

Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura identificar locais e induzir a construção de quadras poliesportivas nos bairros mais carentes, realizando a revitalização dos centros esportivos já existentes e a criação de novos espaços de esporte e lazer, como novas academias populares em praças públicas.

Estudar, pesquisar e avaliar os recursos financeiros para o custeio e investimento no sistema educacional, assegurando sua plena utilização e eficiente operacionalidade.

Implantar e implementar políticas públicas que assegurem o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem de alunos, professores e servidores públicos municipais.

Implantar política de qualificação profissional, quando necessário, na área artístico-cultural, assim como nas demais áreas de sua Unidade.

Integrar suas ações às atividades culturais e esportivas do Município.

Pesquisar, planejar e promover o aperfeiçoamento e a atualização permanentes das características e qualificações do magistério e da população estudantil, atuando de maneira compatível com os problemas identificados.

Planejar, orientar, coordenar e executar a política relativa ao programa de assistência escolar, no que concerne a sua suplementação alimentar, como merenda escolar e alimentação dos usuários de creches e demais serviços públicos.

Propor e executar medidas que assegurem o processo contínuo de renovação e aperfeiçoamento dos métodos e técnicas de ensino.

Administrar as dívidas públicas internas e externas do Município.

Administrar os recursos financeiros do Município.

Administrar, fiscalizar e arrecadar tributos.

Coordenar, em articulação com o Gabinete do Prefeito, os ajustes do Município com entidades municipais, estaduais, federais, internacionais e outras, para obtenção de financiamentos, ou recursos a fundo perdido, para o desenvolvimento de programas municipais.

Colaborar com os órgãos e entidades federais e estaduais responsáveis por obras de saneamento urbano, dos sistemas viários e demais obras de infraestrutura;

Elaborar, a cada dois anos, em conjunto com a Secretaria de Finanças, o recadastramento e atualização do valor venal dos imóveis localizados na área urbana do Município, facilitando, dessa forma, o lançamento e cobrança do respectivo IPTU;

Exercer outras atividades que lhe são correlatas.

Promover a conservação das obras e vias públicas, através da administração direta ou por empreitada;

Promover a execução dos serviços de construções de obras de drenagem, incluindo-se as lagoas de infiltração e estabilização e demais obras de infraestrutura;

Promover a operacionalização dos sistemas de drenagem do Município, inclusive das lagoas de infiltração;

Assessorar as demais esferas da administração municipal na elaboração, revisão e execução do planejamento local, no que refere aos aspectos ambientais, do controle da poluição, da expansão urbana e no uso e ocupação de solo urbano;

Efetivar a promoção, restauração e manutenção da arborização pública municipal, incluindo expedição das autorizações para cortes e podas de arvores e a efetivação da reposição vegetal obrigatória no âmbito municipal;

Executar a fiscalização do cumprimento de legislação no exercício do poder de política administrativa do município, de acordo com as normas estabelecidas em regulamento;

Executar o licenciamento ambiental de atividades efetivas ou potencialmente poluidoras de impacto local, de acordo com a legislação pertinente;

Exigir a acompanhar o estudo de impacto ambiental, análise de risco e o licenciamento, para instalações e ampliações de obras ou atividades que possam degradar efetiva ou potencialmente o ambiente, conforme a legislação vigente, dando-lhe publicidade, sem prejuízo da competência de outros órgãos;

Prevenir ? combater as diversas formas de poluição;

Promover medidas de preservação e proteção da flora e da fauna, exercendo o poder de política;

Promover medidas e estabelecer diretrizes de preservação, controle e recuperação do meio ambiente, considerando-o como patrimônio público, tendo em vista o uso coletivo e a melhoria na qualidade de vida;

Promover, de forma permanente, a preservação ambiental, permeando e institucionalizando as ações inerentes à proteção ao meio ambiente, conforme previstas na legislação federal, estadual e municipal;

Acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento de ações e serviços de saúde;

Capacitar recursos humanos para a saúde pública;

Elaborar e executar projeto de ampliação e/ou reformas das unidades hospitalares do Município;

Implementar projetos e programas estratégicos de saúde pública;

Manter, em local visível em cada unidade de Saúde, informações para os cidadãos acessarem a Ouvidoria através de telefone ou ?site?, fazendo valer os seus direitos a um atendimento digno;

Organizar e ampliar o atendimento nos postos de saúde nas zonas urbana e rural;

Organizar e operacionalizar o sistema de agendamento de consultas, exames e distribuição de medicamentos;

Promover campanhas educacionais e informativas, visando a preservação das condições de saúde e a melhoria na qualidade de vida da população;

Acompanhar os órgãos institucionais de segurança em atividades operacionais de rotina ou emergenciais realizadas dentro dos limites do Município;

Coordenar as ações da Guarda Municipal;

Desenvolver gestões junto aos dirigentes da pasta a fim de que as demandas apresentadas sejam adequadamente examinadas, atendidas, encaminhadas ou respondidas;

Exercer ação preventiva de defesa social em eventos realizados sob a responsabilidade de agentes públicos Municipais;

Implementar, em conjunto com os demais órgãos envolvidos, o Plano Municipal de Segurança;

Promover a articulação com as instâncias Estadual e Federal, bem como com a sociedade, visando potencializar as ações e os resultados na área da defesa social com a efetivação de núcleo de inteligência e tecnologia;

Promover a vigilância das praças e logradouros públicos, através de centrais de vídeomonitoramento e/ou outras tecnologias;

Promover cursos, treinamentos, seminários e encontros com vistas à formação e capacitação de pessoas para serem agentes promotores e divulgadores de assuntos inerentes à Defesa Civil do Município;

Propor e conduzir a política de defesa social do Município, com ênfase na prevenção da violência e realização de programas sociais;

Coordenar e administrar ações no Balneário Público Bica das Andréas.

Executar, promover e fiscalizar a preservação do patrimônio cultural do Município.

Planejar, executar e administrar ações de projetos e programas turísticos.

Promover cursos de capacitação para atividades de interesse do turismo.

Promover eventos com vistas a promover fluxo turístico e proporcionar oportunidade de geração de renda para a população buscando o aprimoramento constante da qualidade da recepção ao turista, do atendimento adequado e qualidade dos serviços colocados a sua disposição.

Representar e divulgar o Município em eventos de natureza diversa no âmbito da administração municipal e nas relações regionais com outros municípios, com órgãos estaduais e federais.

Retomar e promover eventos culturais tradicionais nas comunidades.

LEI MUNICIPAL: 1829/2025 06/02/2025

06/02/2025

ALTERA O ART. 12 DA LEI MUNICIPAL N.º 1826 DE 04 DE FEVEREIRO DE 2025, QUE INSTITUIU O INCENTIVO MENSAL POR PRODUTIVIDADE E O INCENTIVO FINANCEIRO ADICIONAL (IFA), AOS AGENTES DE [...]

LEI MUNICIPAL: 1828/2025 06/02/2025

06/02/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE BOLSAS DE MONITORIA PARA AS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE PACATUBA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1827/2025 04/02/2025

04/02/2025

DENOMINA OFICIALMENTE A PRAÇA COM O NOME DE ANA LUIZA DA SILVA CLEMENTE ( IN MEMORIAN), SITUADA ENTRE A RUA 04 E AVENIDA F NO CONJUNTO JEREISSATI III - PACATUBA- CE.

LEI MUNICIPAL: 1824/2025 30/01/2025

30/01/2025

DISCIPLINA A CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTÁGIO NÃO CURRICULAR NO ÂMBITO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E JUVENTUDE, DESTINADAS À REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INF [...]

LEI MUNICIPAL: 1823/2025 30/01/2025

30/01/2025

ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 1814, DE 09 DE JANEIRO DE 2025, QUE REESTRUTURA A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, PARA EXTINGUIR E CRIAR CARGOS PÚBLICOS , E [...]

LEI MUNICIPAL: 1822/2025 30/01/2025

30/01/2025

DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO, AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, PARA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL NO VIGENTE ORÇAMENTO, PARA O FIM QUE INDICA.

LEI MUNICIPAL: 1821/2025 21/01/2025

21/01/2025

Denomina a rua 4 com o nome do sr. Raimundo Casusa da Cunha ( in memorian), situada entre as avenidas: Avenida Marginal Nordeste e Avenida B - Bairro Jereissati III, Pacatuba - CE [...]

LEI MUNICIPAL: 1820/2025 09/01/2025

09/01/2025

ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 1366/2017 QUE DISPÕE SOBRE A DESCONCENTRAÇÃO ADMINISTRATIVA

LEI MUNICIPAL: 1817/2025 09/01/2025

09/01/2025

DISCIPLINA O REGIME DE SUPRIMENTO DE FUNDOS NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PACATUBA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1816/2025 09/01/2025

09/01/2025

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, COM A GARANTIA DA UNIÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1815/2025 09/01/2025

09/01/2025

DISPÕE SOBRE A EXTINÇÃO DA AUTARQUIA DO MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO DE PACATUBA - AMAPA - CONFORME ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1814/2025 09/01/2025

09/01/2025

ALTERA AS LEIS MUNICIPAIS Nº 1719, DE 14 DE JUNHO DE 2023, E Nº 1595, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2020, PARA ATUALIZAR ESPECIFICAMENTE O ANEXO I DESTA ÚLTIMA LEI, E DÁ OUTRAS PROVID [...]

LEI MUNICIPAL: 1813/2025 09/01/2025

09/01/2025

ACRESCENTA NÚMEROS DE CARGOS DE CHEFE DE GABINETE E ASSESSOR PARLAMENTAR CRIADO PELA RESOLUÇÃO Nº 001/2008 E CONSOLIDADO PELA LEI MUNICIPAL Nº 1571/2019, E DÁ OUTRAS PROVID [...]

LEI MUNICIPAL: 1.734/2023 06/09/2023

06/09/2023

INSTITUI O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS E NÃO TRIBUTÁRIOS, NO MUNICÍPIO DE PACATUBA - REFIS, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1.719/2023 14/06/2023

14/06/2023

ALTERA A LEI Nº 1.595, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2020 E SUAS ALTERAÇÕES POSTERIORES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1715/2023 26/04/2023

26/04/2023

REVOGA A LEI MUNICIPAL N°1.713/2023, DE 14 DE ABRIL DE 2023, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 1710/2023 10/03/2023

10/03/2023

AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A DOAR UM TERRENO EM FAVOR DO ESTADO DO CEARÁ, INSCRITO NO CNPJ-MF SOB O N° 07.954.480/0001-79, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 1709/2023 10/03/2023

10/03/2023

INSTITUI NO CALENDÁRIO DE EVENTOS DO MUNICÍPIO DE PACATUBA O DIA DOS POVOS INDÍGINAS PITAGUARY, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PACATUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 1708/2023 10/03/2023

10/03/2023

INSTITUI A IMPLANTAÇÃO DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE PACATUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 1707/2023 10/03/2023

10/03/2023

CRIA AS BIBLIOTECAS MUINICIPAIS CARLOS CAVALCANTE- CAIO CID (SEDE) E ARTUR EDUARDO BENEVIDES (JEREISSATI), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 1705/2023 15/02/2023

15/02/2023

AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL AO VIGENTE ORÇAMENTO FISCAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 1704/2023 01/02/2023

01/02/2023

REAJUSTA O PISO SALARIAL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE PACATUBA/ CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 1703/2023 25/01/2023

25/01/2023

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIAPL A CELEBRAR CONVÊNIO PARA REPASSE DE SUBVENÇÃO FINACEIRA EM FAVOR DA ASSOCIAÇÃO DOS DESPORTISTAS DE PACATUBA/ CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCI [...]

LEI MUNICIPAL: 1702/2023 25/01/2023

25/01/2023

ALTERA A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, FIXADA PELA LEI N° 1.595, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2020, PROMOVENDO O DESMEMBRAMENTO DE SECRETARIAS, E DÁ OUTRAS PROV [...]

LEI MUNICIPAL: 1701/2022 16/12/2022

16/12/2022

CRIA A PROCURADORA ESPECIAL DA MULHER NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE PACATUBA-CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS"

LEI MUNICIPAL: 1700/2022 16/12/2022

16/12/2022

CRIA ESCOLA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PACATUBA/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 1699/2022 16/12/2022

16/12/2022

ALTERA A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, FIXADA PELA LEI N°1.595, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2020, PROMOVE O DESMEMBRAMENTO DE SECRETARIAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊ [...]

LEI MUNICIPAL: 034/2022 16/12/2022

16/12/2022

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO REGIME PRÓPRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE PACATUBA/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

LEI MUNICIPAL: 1698/2022 02/12/2022

02/12/2022

DENOMINA A "PRAÇA MAIS INFÂNCIA" COMPREENDENDO AS RUAS: RAIMUNDO SIQUEIRA E JOSÉ LÍBANO – LOCALIZADA NO CENTRO DE PACATUBA-CE; COM O NOME DO JOVEM HERÁCLITO CAVALCANTE MENDE [...]

LEI MUNICIPAL: 1697/2022 02/12/2022

02/12/2022

DENOMINA OFICIALMENTE A RUA COM NOME DO EXMO. SR. PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PACATUBA. ISAAC NEWTON CAMPOS. (IN MEMORIA). O TRECHO COMPREENDENDO A VIA DE ACESSO NA LATERAL DO AÇUD [...]

DECRETO: 2475/2025 16/02/2025

16/02/2025

DECRETA LUTO OFICIAL DE 3 (TRÊS) DIAS EM TODO O TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO DE PACATUBA PELO FALECIMENTO DO SR. ANTÔNIO FERNANDES DE FREITAS, ÍCONE DA PAIXÃO DE CRISTO DE PACATU [...]

DECRETO: 2464/2024 13/02/2025

13/02/2025

Exonera todos os ocupantes de cargos comissionados da administração pública direta e indireta a partir de 31 de dezembro de 2024 e dá outras providências.

DECRETO: 2472/2025 13/01/2025

13/01/2025

Dispõe sobre estabelecimento de diretrizes e providências para a redução e racionalização de gastos no âmbito da administração pública direta e indireta do município de [...]

DECRETO: 2469/2025 13/01/2025

13/01/2025

Dispõe sobre o retorno dos servidores públicos municipais às suas repartições de origem e dá outras providências.

DECRETO: 2.465/2025 09/01/2025

09/01/2025

ATUALIZA VALORES DA PLANTA GENÉRICA DO IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO - IPTU, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS .

DECRETO: 2466/2025 06/01/2025

06/01/2025

DISPÕE SOBRE A CORREÇÃO DA UNIDADE FISCAL DE REFERÊNCIA DO MUNICIPIO DE PACATUBA/CE - UFIRMI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 2468/2025 02/01/2025

02/01/2025

Dispõe sobre a retenção do Imposto sobre a Renda (IR) nos pagamentos efetuados aos fornecedores de bens e serviços pelos órgãos da Administração Direta, autarquias e funda [...]

DECRETO: 2467/2025 02/01/2025

02/01/2025

Dispõe sobre o horário de funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do municipio de Pacatuba/ CEe dá outras providências.

DECRETO: 2462/2024 05/11/2024

05/11/2024

Dispõe sobre o Cronograma de Desembolso Mensal do Município de PACATUBA referente ao exercício financeiro de 2025, na forma que indica.

DECRETO: 2461/2024 05/11/2024

05/11/2024

Dispõe sobre a Programação Financeira Anual do MUNICÍPIO DE PACATUBA referente ao exercício financeiro de 2025, na forma que indica.

DECRETO: 2453/2024 23/07/2024

23/07/2024

DISPÕE SOBRE A DECRETAÇÃO DE LUTO OFICIAL NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PACATUBA EM RAZÃO DO FALECIMENTO DO PROFESSOR EDNARDO DE FREITAS PEREIRA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 2038/2024 01/04/2024

01/04/2024

Dispõe sobre a regulamentação da Lei Federal no 13.709, de 14 de agosto de 2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD, no âmbito do Município de de Pacatuba e d [...]

DECRETO: 2417/2023 11/12/2023

11/12/2023

Regulamenta a Lei Municipal nº 1.133/2013, de 18 de março de 2013, que instituiu o programa "ADOTE UMA PRAÇA", para manutenção e conservação de espaços públicos no Munic [...]

DECRETO: 2410C/2023 27/10/2023

27/10/2023

Dispões sobre a Programação Finaneira Anual do MUNICÍPIO DE PACATUBA referente ao exercício financeira de 2024, na forma que indica

DECRETO: 2410D/2023 27/10/2023

27/10/2023

Dispões sobre o Cronograma de Desembolso Mensal do Município de PACATUBA referente ao exercício financeiro de 2024, na forma que indica

DECRETO: 2410/2023 10/10/2023

10/10/2023

DISPÕES SOBRE PONTO FACULTATIVO NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL DO PODE EXECUTIVO MUNICIPAL, NO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2023.

DECRETO: 2370/2022 23/02/2022

23/02/2022

DECRETA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 2349/2021 17/06/2021

17/06/2021

DISPÕE SOBRE LUTO OFICIAL DE 01 (UM) DIA PELO FALECIMENTO DE FRANCISCO NELSON MOREIRA DA SILVA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 2348/2021 14/06/2021

14/06/2021

ESTABELECE, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PACATUBA, MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL NO ENFRENTAMENTO À COVID-19, LIBERA ATIVIDADES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 2347/2021 02/06/2021

02/06/2021

decreta ponto facultativo nas repartições pública municipais, e dá outras providências.

DECRETO: 2346/2021 30/04/2021

30/04/2021

Estabelece diretrizes para estabelecimento de Plano de Ação na implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle [...]

DECRETO: 2339/2021 18/03/2021

18/03/2021

DECRETA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 2338/2021 04/03/2021

04/03/2021

ESTABELECE, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PACATUBA, NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO à DISSEMINAÇÃO DA COVID-19, E DÁ OUTRAS PROVIDêNCIAS.

DECRETO: 2237/2021 27/02/2021

27/02/2021

ESTABELECE, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PACATUBA, NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO à DISSEMINAÇÃO DA COVID-19, E DÁ OUTRAS PROVIDêNCIAS.

DECRETO: 2334/2021 11/02/2021

11/02/2021

DISPÕE SOBRE O FUNCIONAMENTO DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS DURANTE OS DIAS 15, 16 E 17 DE FEVEREIRO DE 2021, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 2332/2021 03/02/2021

03/02/2021

ESTABELECE, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PACA TUBA, NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À DISSEMINAÇÃO DA COVID-19, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 2290/2020 19/12/2020

19/12/2020

Decreta Ponto Facultativo nas Repartições Públicas Municipais, e dá outras providências.

DECRETO: 1582/2020 10/06/2020

10/06/2020

Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar ato de desafetação de Área Verde localizada no bairro Jereissati II, objeto da Matrícula 14745, e dá outras providências.

DECRETO: 1581/2020 10/06/2020

10/06/2020

Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a doar um terreno em favor da empresa ECOL- Empresa Cearense de Obras e Locações EIRELI, inscrita no CNPJ-MF sob o n° 07.674.0 [...]

DECRETO: 2311/2020 09/06/2020

09/06/2020

decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais, e dá outras providências.

EXONERAÇÃO: 2464/2024 12/02/2025

12/02/2025

"exonera todos os ocupantes de cargos comissionados da administração pública direta e indireta a partir de 31 de dezembro de 2024 e dá outras providências."

NOMEAÇÃO: 006/2025 12/02/2025

12/02/2025

Nomeação de Marcio Roque Cordeiro, portador da cédula de identidade N-97002633968 e CPF-N 634.150.543-49, no cargo de SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E JUVENTUDE, lotado na [...]

SUSPENSÃO: 003/2025 12/02/2025

12/02/2025

Art. 1° - Expedir REVOGAÇÃO DA AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL n°022/24 referente á implantação da empresa HBTT DISTRIBUIDORA DE GÁS, COMERCIO E TRANSPORTE LTDA, CNPJ 39.525.839/0 [...]

NOMEAÇÃO: 002/2025 28/01/2025

28/01/2025

Nomeação, Agente: Leiliane Sousa da Silva, Cargo: Fiscal de Contrato, Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

NOMEAÇÃO: 01/2025 23/01/2025

23/01/2025

Nomeação, Agente: Antonio Edson dos Santos Silva, Cargo: Elaborar DFD, Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

NOMEAÇÃO: 80/2025 03/01/2025

03/01/2025

Nomeação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: Secretaria: Gabinete da Prefeita

NOMEAÇÃO: 008/2025 02/01/2025

02/01/2025

NOMEAR JOÃO JOSÉ PINTO COMO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.

PROCEDIMENTO: 31/2021 02/12/2024

02/12/2024

O SECRETÁRIO DE CULTURA DO MUNICÍPIO D PACATUBA, no uso de suas atribuições que lhe confere a PORTARIA Nº 483, de 2023, RESOLVE:

PROCEDIMENTO: 30/2024 22/10/2024

22/10/2024

DISPOE SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE ENTREGA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PROJETOS APROVADOS NAS LEIS LEI COMPLEMENTAR Nº 195/2022 E LEI 14.399/2022

NOMEAÇÃO: 246/2024 04/07/2024

04/07/2024

Nomeação, Agente: Ione Queiroz de Oliveira Rodrigues, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Assistência Social, Mulher, Cidadania e Direitos Humanos

EXONERAÇÃO: 245/2024 03/07/2024

03/07/2024

Exoneração, Agente: Douglas Edson Cunha Almendra., Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Assistência Social, Mulher, Cidadania e Direitos Humanos

NOMEAÇÃO: 194/2024 03/06/2024

03/06/2024

NOMEAR DOUGLAS EDSON CUNHA ALMENDRA

EXONERAÇÃO: 193/2024 31/05/2024

31/05/2024

EXONERA IONE QUEIROZ DE OLIVEIRA RODRIGUES

DESIGNAÇÃO: 024/2024 27/05/2024

27/05/2024

DESIGNAR SERVIDORES PÚBLICOS PARA ACOMPANHAR A EXECUÇÃO DO EDITAL DE CERTIFICAÇÃO DOS PONTOS DE CULTURA, NO ÂMBITO DESTA SECRETARIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 168/2024 16/04/2024

16/04/2024

Nomeia Darlyson Déles de Lima Abreu Chefe de Gabinete

EXONERAÇÃO: 167/2024 15/04/2024

15/04/2024

EXONERAÇÃO CHEFE DE GABINETE

NOMEAÇÃO: 162/2024 08/04/2024

08/04/2024

Nomeação, Agente: Jannaina Fernandes Loiola, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário

DESIGNAÇÃO: 159/2024 05/04/2024

05/04/2024

Designação, Agente: Emerson Fernandes dos Santos Junior, Cargo: Encarregado de Dados, Secretaria: Ouvidoria Geral do Município

EXONERAÇÃO: 158/2024 05/04/2024

05/04/2024

Exoneração, Agente: Antonio Iranildo Martins da Silva, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário

NOMEAÇÃO: 021/2024 16/02/2024

16/02/2024

CONSTITUI A COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA PROCESSAMENTO E JULGAMENTO DE CHAMAMENTO PÚBLICO NO ÂMBITO DA SECRETARIA DE CULTURA DE QUE TRATA A LEI FEDERAL Nº 13.019/2014 E DÁ OUTR [...]

NOMEAÇÃO: 064/2024 19/01/2024

19/01/2024

Nomeação, Agente: Emerson Fernandes dos Santos Junior, Cargo: Ouvidor, Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 062/2024 18/01/2024

18/01/2024

Nomeação, Agente: Jurandir Lessa Bezerra, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Finanças

EXONERAÇÃO: 060/2024 17/01/2024

17/01/2024

Exoneração, Agente: Marcio Luiz Carlos de Morais, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Finanças

NOMEAÇÃO: 513/2023 15/12/2023

15/12/2023

Nomeação, Agente: Antonio Iranildo Martins da Silva, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário

EXONERAÇÃO: 512/2023 14/12/2023

14/12/2023

Exoneração, Agente: Rafael Marques Cavalcante, Cargo: Ordenador de Despesas, Secretaria: Secretaria de Cultura

EXONERAÇÃO: 511/2023 14/12/2023

14/12/2023

Exoneração, Agente: Diego Castro Ribeiro, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário

NOMEAÇÃO: 484/2023 03/11/2023

03/11/2023

Nomeação, Agente: Rafael Marques Cavalcante, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Turismo

NOMEAÇÃO: 483/2023 03/11/2023

03/11/2023

Nomeação, Agente: Milton Soares da Silva Neto, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Cultura

EXONERAÇÃO: 468/2023 01/11/2023

01/11/2023

Exoneração, Agente: Rosteny Cabral da Silva, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Turismo

EXONERAÇÃO: 466/2023 01/11/2023

01/11/2023

Exoneração, Agente: Rosteny Cabral da Silva, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Cultura

Perguntas frequentes FAQ

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