Apresentação
A Secretaria de Administração é responsável por coletar informações e identificar os servidores municipais, os órgãos públicos municipais e a operacionalização das atividades realizadas. A pasta também verifica o controle e utilização dos bens do Município, realiza convocação para reuniões dos órgãos, propõe a edição de normas ou a alteração de procedimentos que visem à melhoria da gestão municipal.
Missão
Formular, implementar políticas e diretrizes administrativas nos segmentos de gestão de pessoas, modernização administrativa, segurança no trabalho e gestão de contratos e serviços, com ênfase na valorização do servidor municipal de Pacatubsa.
Visão
Ser referência de Gestão Pública, nas políticas administrativas, sempre com buscando a valorização do servidor
Valores
Respeito, ética, trabalho em equipe, simplicidade, foco, compromisso com resultados e responsabilidade social.
Atribuições da Secretaria
Preparar a folha de pagamento mensal, apurando a frequência do pessoal.
Prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria.
Promoção de atividades relativas à organização e ao aperfeiçoamento dos métodos de trabalho dos órgãos da prefeitura.
Catalogar, selecionar e arquivar documentos do interesse da Administração e da população em geral, devendo, também, organizar e manter o arquivo público municipal.
Conduzir as articulações para a implementação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Município.
Conduzir os procedimentos referentes aos processos licitatórios municipais e congêneres.