SECRETARIA

ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, MULHER, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS

IONE QUEIROZ DE OLIVEIRA RODRIGUES
SECRETÁRIO(A)

Ione Queiroz tem mais de 20 anos de experiência nas áreas administrativa, financeira e recursos humanos, com atuação nos setores público e privado. Em Pacatuba, trabalhou como gestora do Balneário Bica das Andréas e atualmente estar como secretária de Assistência Social, Mulher, Cidadania e Direitos Humanos. No setor privado, trabalhou nos escritórios das artistas Kátia Cilene e Samyra Show.

Amparo: Nomeação: 197/2023 - 20/04/2023

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 15.070.284/0001-60

Telefone(s): (85) 3345-1170

E-MAIL: sema@pacatuba.ce.gov.br

Horário: 08H ÀS 12H - 13H ÀS 16H

Endereço: RUA RAIMUNDO CAVALCANTE, Nº 83 - PRACINHA - CEP: 61.801-495
EM FRENTE A PRAÇA

Mais informações do orgão
Apresentação
A Secretaria de Assistência Social, Mulher, Cidadania e Direitos Humanos tem como finalidade formular, coordenar, implementar, executar, monitorar e avaliar políticas e estratégias para o Sistema Único de Assistência Social – SUAS no âmbito do Município, considerando a articulação de suas funções de proteção, defesa e vigilância sociais, observadas as disposições, normativas e pactuações interfederativas aplicáveis, e executar atividades compatíveis e correlatas com a sua área de atuação.
   
Missão
Promover e ampliar o desenvolvimento social com ações diretas e articuladas em rede com outros órgãos públicos e a sociedade, em constante defesa dos direitos e amparo das crianças, da juventude e da família garantindo direitos sociais.
   
Visão
Desenvolve atividades e ações que contribuem para o reconhecimento dos Direitos Humanos e para o exercício da cidadania, bem como a prevenção e proteção social contra violações dos direitos dos cidadão e cidadã.
   
Valores
Cidadania, solidariedade, acessibilidade e liberdade.
   
Propósito

Dar assistência social às famílias pacatubanas em vulnerabilidade social, garantindo seus direitos sem discriminação, com respeito e ética.

   
Atribuições da Secretaria
Coordenar, promover e executar ações que viabilizem a integração e a assistência social das comunidades através dos CRAS.
Desenvolver programas que possibilitem a melhoria de qualidade de vida da população carente.
Fomentar, coordenar e executar ações de apoio à Criança, o Adolescente, à Família, ao Idoso e à Pessoa portadora de Deficiência.
Promover ações voltadas para a superação de problemas emergenciais na garantia dos direitos das crianças e adolescentes por meio do CREAS e instituições parceiras como o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Casa do Selo Unicef e Conselho Tutelar.
   
Nome Data início Data fim
Mais
GLAUCIANE DE SOUSA FERREIRA ROLIM 01/01/2021 19/03/2023
Nome Data início Data fim
Mais
IONE QUEIROZ DE OLIVEIRA RODRIGUES 20/04/2023
Notícias do órgão

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito