A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Cybelle Victor e o Secretário de Finanças, Márcio Morais, se reuniram nesta quinta-feira (17), na sede da Finanças, com representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O encontro teve como objetivo a apresentação do Programa Empresa Mais Simples. O programa é coordenado pela Junta Comercial do Ceará. A iniciativa traz agilidade para o processo de formalização de novos negócios, possibilitando rapidez na abertura de novas empresas, além de simplificar o registro e a legalização de empresas de baixo risco (que não geram grande impacto ambiental, sanitário e urbano), reduzindo o tempo de formalização e licenciamento de novos negócios.A iniciativa conta com a adesão de todos os órgãos licenciadores e tributários, estaduais e municipais, para facilitar a emissão de inscrições, licenças e alvarás necessários aos novos empreendimentos. Na ocasião, também foi falado sobre o Programa Cidade Empreendedora, que é uma iniciativa do Sebrae para os gestores públicos que querem direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município.Participaram também da reunião três representantes do Sebrae: agente territorial, Rogério Coelho, analista técnico, Everaldo Peixe e o consultor Eduardo Azevedo. Representando o município, o assessor jurídico municipal, Baltazar Pereira, o agente de Desenvolvimento Econômico, Tiago Freitas e demais representantes da gestão. Prefeitura de Pacatuba - O Futuro não pode parar!
A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Cybelle Victor e o Secretário de Finanças, Márcio Morais, se reuniram nesta quinta-feira (17), na sede da Finanças, com representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O encontro teve como objetivo a apresentação do Programa Empresa Mais Simples. O programa é coordenado pela Junta Comercial do Ceará. A iniciativa traz agilidade para o processo de formalização de novos negócios, possibilitando rapidez na abertura de novas empresas, além de simplificar o registro e a legalização de empresas de baixo risco (que não geram grande impacto ambiental, sanitário e urbano), reduzindo o tempo de formalização e licenciamento de novos negócios.
A iniciativa conta com a adesão de todos os órgãos licenciadores e tributários, estaduais e municipais, para facilitar a emissão de inscrições, licenças e alvarás necessários aos novos empreendimentos. Na ocasião, também foi falado sobre o Programa Cidade Empreendedora, que é uma iniciativa do Sebrae para os gestores públicos que querem direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município.
Participaram também da reunião três representantes do Sebrae: agente territorial, Rogério Coelho, analista técnico, Everaldo Peixe e o consultor Eduardo Azevedo. Representando o município, o assessor jurídico municipal, Baltazar Pereira, o agente de Desenvolvimento Econômico, Tiago Freitas e demais representantes da gestão.
Prefeitura de Pacatuba - O Futuro não pode parar!